Mestre, onde moras? Esta é a pergunta que devemos fazer a Jesus

Resultado de imagem para imagem de onde moras

Queridos irmãos e irmãs, após o período do Natal do Senhor, nós entramos na liturgia do Tempo Comum. As leituras de hoje vamos notar o inicio da vida publica de Jesus e o encontros com os primeiros discípulos.

A liturgia desse domingo nos fala do chamado de Deus que faz a cada pessoa.

Ao escutamos a leitura do livro 1 Samuel, percebemos o chamado de Samuel no silencio da noite, ele se encontra com Deus após ouvir três vezes. A inibitiva do chamado é de Deus, e gratuita e misteriosa. 

O profeta se torna profeta porque escutou o chamado de Deus para cumprir uma missão. Percebe-se que este chamado foi a noite longe das preocupações diárias que nos faz surdos para  escutar Deus. De primeiro momento ele não reconhece, mas com a ajuda do sacerdote Ele, Samuel deixa Deus falar a ele. Deus não desiste da pessoa e sempre nos chama. Deus nos dá desafios e com a sua graça cada vence e supera as dificuldades da missão. (1Sm 3,3b-10-19)

Na primeira carta de São Paulo aos coríntios, ele afirma que pelo batismo o cristão se encontrou com Cristo e ai se tornou um templo vivo do Espirito Santo, portanto não devemos manchar e profanar esse templo. Cada um de nós devemos ver o que está a fazer para esse corpo esteja a serviço de Cristo, sendo assim um templo onde Deus sempre nos fala. (cf. 1Cor 6,13c-15a.17-20)

O evangelista São João narra o encontro dos primeiros discípulos com Jesus. Vemos que a vocação nasce pelo testemunho de João Batista que indica quem é Cristo. Ele é o cordeiro de Deus que vai sacrificar por todos. Ninguém chega a Jesus sozinho. Sempre precisa ser anunciado por alguém. Eles ficam longe e tímido de aproximar de Cristo. Mas Jesus os interroga com uma pergunta o que queres? Eles respondem onde moras? Então Jesus fala vem e vede. Então é preciso que façamos a experiência com Ele para que possamos seguí-LO.

Assim que a gente fica sabendo quem é Cristo, nós tornamos missionário para que Jesus seja conhecido em todos os lugares. Como André e Felipe, nós devemos chamar mais gente para estar com Jesus e permanecer com Ele, pois é o único que nos preenche o nosso vazio existencial. . (cf. Jo 1,35-42)

Que esta liturgia de hoje nos ajude a ouvir Deus no nosso recolhimento interior e fazer a experiência de estar e permanecer com Jesus, depois ser missionário Dele em todos lugares.
Tudo por Jesus nada sem Maria 

Bacharel em Teologia e filosofo Jose Benedito Schumann Cunha

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.