Angelus: «Não insulte; não olhe com maus olhos»

Exibindo

Queridos irmãos e irmãs em Cristo, nós cristãos somos chamados a cumprir os mandamentos de Deus. O que são eles para nós? A resposta é simples e está associado a sinais que vão chegar a eternidade com Deus . Eles são guias seguros onde devemos trilhar para ter uma vida feliz aqui em vista do céu. A tônica principal é o amor, pois quem ama não mata, não mente, não faz olhar da realidade distorcida, não dá ouvidos para a fofoca, cuida dos pais, obedece a Deus e faz tudo para cumprir a justiça de Deus.
se fizermos bem e vivermos na graça de Deus não vamos ter pensamentos maus e nem praticar o que é mal para Deus e para o nosso irmão. Devemos buscar a justiça maior de Deus pois ela é que vai nos dar o premio da vida eterna. Sejamos caridosos, misericordiosos e praticar o bem. Devemos ter um coração puro e cheio de amor que transborda para todos os cantos que estivermos. Então devemos procurar ser bom e desta maneira seremos a imagem legitima de Deus amor. (Jose Benedito Schumann Cunha)

Posted by Anita Bourdin on 12 February, 2017

Angelus, 12.02.2017, CTV
« Não insulte; não olhe com maus olhos » : antes e depois do Angelus deste domingo, 12 de fevereiro, 2017, Praça de São Pedro, Papa Francisco explicou como os maus pensamentos levam a atos malignos.

« Jesus nos ensina como fazer a vontade de Deus plenamente e usa esta palavra com um “Justiça maior” do que a dos escribas e fariseus » : uma justiça “animada pelo amor, pela caridade, pela misericórdia », e « capaz de realizar a substância dos mandamentos evitando o risco de formalismo » , explicou o Papa.

« Respeito ao mandamento “Não matarás”, Ele diz que é violada não só o assassinato real, mas também por aqueles comportamentos que ofendem a dignidade da pessoa humana, incluindo palavras insultuosas », continuou o Papa: « É claro que essas palavras insultuosas não tem a mesma gravidade e culpabilidade do assassinato, mas são colocadas na mesma linha, porque eles são as premissas e revelar a mesma maldade. »

E « Jesus nos convida a não estabelecer uma lista gradual de infracções, mas considerá-los prejudiciais, porque ele se move a intenção de fazer mal aos outros » : « E Jesus dá o exemplo. Insulto: estamos habituados a insulto, é como dizer “Olá”. E isso é na mesma linha que o assassinato. Aqueles que insultar o irmão mata o irmão em seu coração. Por favor, não insulte! Nós não ganhamos nada … »

Sobre a lei do casamento, o Papa explicou a ligação entre pensamento ruim e mau ato: « O adultério era considerado uma violação do direito de propriedade do homem sobre a mulher. Jesus, no entanto, vai para a raiz do mal. Como chegar ao assassinato através de insultos, ofensas (…), assim chegamos ao adultério através intenções de propriedade no que diz respeito a uma mulher que não seja sua esposa. Adultério, tais como roubo, corrupção e todos os outros pecados, eles são primeiramente concebido em nossos corações e, uma vez conseguido no coração a escolha errada, são implementadas no comportamento concreto. E Jesus diz: aquele que olhar para uma mulher que não é o seu próprio com a espírito de propriedade é um adúltero em seu coração, ele começou a estrada para o adultério. Nós pensar um pouco ‘sobre isso: os maus pensamentos que estão nesta linha. »

E sobre o juramento, ele acrescentou: « Jesus então diz aos seus discípulos para não jurar, porque o juramento é um sinal de insegurança e duplicidade com que você toca as relações humanas. Ele explora a autoridade de Deus para dar segurança aos nossos assuntos humanos. Pelo contrário, somos chamados a construir entre nós, nas nossas famílias e nas nossas comunidades um clima de clareza e de confiança mútua, de modo que pode ser considerado honesto, sem recorrer a intervenções mais elevados para ser acreditado. Desconfiança e suspeita mútua ameaçam a serenidade! »

Papa Francisco disse após a oração do Angelus: « Desejo a todos um bom domingo. E não se esqueça: não insulte; não olhe com maus olhos, com os olhos de propriedade para a mulher do seu próximo; Não juro. Três coisas que Jesus afirma. É tão fácil! Por favor, não se esqueça de orar por mim. Bom almoço e adeus! »

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.