Deus quis nos deixar a Igreja que tem Jesus como cabeça e nós somos seus membros. Ela é santa e imaculada porque tem Cristo e nós devemos procurar a santidade. Ela é santa e nós somos pecadores devido a fraqueza humana. Cada dia devemos nos converter a Deus e nos assemelharmos a Cristo como próprio São Paulo nos diz: “Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim”. (Gl 2:20), isto é santidade de vida. Cada vez que caminhamos rumo a santidade a Igreja vai transparecer realmente o que ela é.

Estamos no ano da fé e é a oportunidade de renovar a nossa crença e a nossa pertença a Cristo. Ou ficamos com Deus e fazendo a sua vontade ou damos as costas a Ele e assim viveremos um mundo longe Dele. Nós devemos assumir o nosso batismo e responder com a nossa vida no testemunho que acreditamos e vivemos Jesus nas nossas relações de família, de sociedade e do mundo. Não podemos viver por um tanto ou por um acaso como que se Deus não existisse, mas devemos comprometer e agir para que o Reino de Deus seja transparecido entre nós na justiça, na partilha, no amor-perdão, na paz e na compreensão.
 
Esse ano da fé é o tempo oportuno de reavivá-la na nossa pertença a Igreja Católica. Sabemos que a Igreja é morada de Deus com seu povo eleito. É a hora de voltar para Deus em Cristo e dar uma guinada na vida para Ele. A palavra de Deus será a luz que nos guiará para o caminho correto que nos leva ao Pai e a Igreja, na voz do papa, nos assegura que o caminho é estar na vivencia da fé na Igreja de Cristo guiada por ele por mandato de Cristo que deu a Pedro e a todos os seus sucessores até hoje.

A Igreja sempre é santa como diz o nosso papa: "Mas tende confiança: a Igreja é santa e incorruptível" (cf. Ef 5,27). Dizia Santo Agostinho: "Vacilará a Igreja se vacila o seu fundamento, mas poderá talvez Cristo vacilar? Visto que Cristo não vacila, a Igreja permanecerá intacta até o fim dos tempos" (Enarrationes in Psalmos, 103,2,5; PL, 37, 1353-DISCURSO DO PAPA BENTO XVI na Catedral da Sé, São Paulo-Sexta-feira, 11 de maio de 2007): , mas nós é que somos pecadores e devemos converter a Deus e tirar o pecado de nossa vida.

Ainda diz o nosso papa Bento XVI: “ A renovação da Igreja realiza-se também através do testemunho prestado pela vida dos crentes: de fato, os cristãos são chamados a fazer brilhar, com a sua própria vida no mundo, a Palavra de verdade que o Senhor Jesus nos deixou. O próprio Concílio, afirma: "Enquanto Cristo “santo, inocente, imaculado” (Hb 7, 26), não conheceu o pecado (cf. 2 Cor 5, 21), mas veio apenas expiar os pecados do povo (Hb 2, 17), a Igreja, contendo pecadores no seu próprio seio, simultaneamente santa e sempre necessitada de purificação, exercita continuamente a penitência e a renovação.(Porta Fidei,6)

Assim, podemos sem medo de errar no caminho que fazemos para chegar até a casa paterna onde é a morada de todos, pois temos a orientação segura do Magistério da Igreja, na voz do papa Bento XVI, que nos orienta na verdade de Cristo.  A Igreja é conduzida pela força do Espirito Santo para resplandecer da sua beleza em Deus em todos os lugares. 
Que todos sintam amados e a acolhido sempre nela. Amem

 Vamos ambos ser forte, para o bem do nosso povo e para o bem das cidades de nosso Deus. I Crônicas (19:13)

חֲזַק וְנִתְחַזְּקָה בְּעַד עַמֵּנוּ וּבְעַד עָרֵי אֱ - לֹהֵינוּ
דברי הימים א יט: יג
kha-ZAK ve-neet-Khaz-KA-AD ser ah-may-oo NOO-ve AD-ah-RAY eh-loe-hay-NOO

Bacharel em teologia Jose Benedito Schumann Cunha 06-02-2013

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.